terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fim de Semana no Sítio

Para mim não há coisa melhor que fazer uma malinha reunir amigos e família e passar um fim de semana no sítio, (bem roça mesmo) com direito a fogão à lenha, galinhas , bois e cavalos... E aquele cheirinho de roça é muito bom.
Ficar em volta do fogão à lenha prozeando, ouvindo uma música caipira e é claro bebericando e beliscando muito mais muito mesmo... 
Essas fotos são do sítio da minha família a data da casa é de 1903 e é uma casa linda e muito aconchegante, passei muitos dias da minha infância aqui e foram dias inesquecíveis e muito felizes...
Lembro sempre da minha vovó ( a mais fofa do mundo) fazendo seus bolos, broas, biscoitos e os docinhos de leite os casadinhos de chocolate preto e branco( o que eu mais gostava) e eu como sempre ao lado querendo rapar tudo....rsrsrsrsrs Eu ficava vó vó deixa um pouquinho pra mim...rsrsrsrsrsrs Comia até massa de bolo crú....rsrsrs 
Passamos um finalzinho de semana no sítio muito agradável com amigos e família e foi muito divertido, fizemos carne na chapa no fogão à lenha,mandioca na manteiga, farofa, arroz e macarrão ao molho de champignon, pizza caseira de tomate seco e rúcula, à moda (receita da Tia Vânia) assada no forno à lenha,rocambole, brigadeiro...Aja quilos à mais!!!
Teve bão esse fim de semana nos divertimos bastante e espero em breve repetir a dose...
Vou compartilhar com vocês algumas fotos dessa paraíso da tranquilidade e da comilança e depois vou postar as receitinhas que fizemos...







6 comentários:

  1. Rê, também adoro mato, na infãncia passava férias na fazenda dos meus avós e quase virava uma menina da roça, de tão suja que ficava no final do dia, era uma delícia!
    E o baby, tudo bem?
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia Rê, tão gostoso respirar ar puro né?
    E esse monte de delícias hein?
    Fiquem com Deus.
    Beijos nas duas.
    Fla

    ResponderExcluir
  3. realmente uma delícia esses passeios.

    ResponderExcluir
  4. rê, achei esse blog de mamães! http://www.maetamorfose.com/
    lembrei de vc, né! hahaha
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Que final de semana maravilhoso! Muito descanso, comilança, bebedeira, alegria...
    Nós adoramos tudo e agradecemos! Precisamos repetir a dose!
    Beijocas, CléClé

    ResponderExcluir
  6. Oieeee!!! Lindo demais esse lugar! Na próxima dose eu quero ir também e conhecer tudo ao vivo, hehehhe!!! bjos! saudades!

    ResponderExcluir